skip to Main Content
O Empreendedorismo Vem Abraçando As Mensagens Que Viralizam

O empreendedorismo vem abraçando as mensagens que viralizam a cada amanhecer diante do celular em casa ou na rua

 

“Bom dia! Boa tarde! Boa noite!” são as mais simples e frequentes frases que recebemos aos montes durante o nosso dia e nos faz muito bem por ser lembrados. Não é mesmo?

Mas até que ponto você retribui todas as mensagens recebidas pelo WhatsApp, por exemplo?

Resposta à parte! Cada um sabe da utilização produtiva de seu tempo e isso não tem nada a ver com e a prioridade de retornos para quem gosta mais ou menos. Nada disso está ligado a um negócio.

Mas pense nisso! Há empreendedorismo por trás das lindas e inspiradoras frases de efeito com ilustrações acolhedoras que correm pelas redes sociais.

O mercado de empresas de comunicação e profissionais liberais disputam cada clique dos brasileiros pela manhã, tarde e noite com mensagens otimistas. As pesquisas apontam um grande número de mulheres entre 25 a 35 anos que mais procuram esse tipo de mensagem para envio constante pelo WhatsApp, que hoje assume a ponto desse mercado.

Isso te lembra de alguma situação ou alguém?

 

Aquele grupo de família onde às vezes você morre de vontade de sair por tanta informação que chega diariamente, mas não consegue. Tem sempre aquela tia, aquela vovozinha quase centenária e que ganhou um celular sem a menor intimidade com o aparelho. Daí ela aprendeu a mexer nele exatamente para interagir no grupo.

Interagir? Digo, para mandar mensagem de carinho.

Mas tem também aquele grupo do trabalho, da escola ou faculdade que mal você acorda e pega o celular, abre o WhatsApp e está lá: “Bom dia sol!” E você coça os olhos, olha pela janela de casa caindo o maior temporal.

Claro, é o efeito “compartilhar” sem ao menos ler e ligar o nome a pessoa.

Pois é, por trás dessa despretensiosa imagem que viraliza como negócio, há empresas focadas na produção de mensagens de “bom dia”, principalmente, e de reflexão sob fundo da imagem com rosas por todos os lados.

Empreendedorismo é isso!

Aproveitar a oportunidade que a vida te dá.  Com certeza quem começou com esse negócio viu a necessidade de unir as pessoas que estão em casa e na rua e que em sua correria contra o tempo já não cumprimentam mais às outras muito antes da pandemia.

Herica Oliveira
Últimos posts por Herica Oliveira (exibir todos)

Herica Oliveira

Mais de 20 anos de experiência nas áreas de Recursos Humanos, Empreendedorismo, Criação de novos negócios e estabelecimento de metas pessoais e profissionais.

Também é Sócia Diretora da empresa Dila Equipe de Saúde Domiciliar e Casa do Cuidador, que presta serviço de cuidador de idoso e técnico de enfermagem domiciliar na elaboração de estratégia e melhoria contínua da empresa.

Back To Top
× Como posso te ajudar?